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A etapa Regional vai acontecer na cidade de Itapiranga entre os dias 06 e 10 de Junho Chapecó/SC, 29 de abril de 2024 – Encerrou no domingo (28), na cidade de São Lourenço do Oeste, a etapa Microrregional dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. A competição aconteceu entre os dias 24 e 28, a cidade de Chapecó participou com três modalidades e todas garantiram vaga para a etapa Regional. O Futsal feminino conquistou o título de maneira invicta, foram quatro jogos e quatro vitórias. Na primeira fase, venceu Mondaí por 8×2 e Cunha Porã por 10×0. Na semifinal o adversário foi São Lourenço do Oeste e as meninas Chapecoenses aplicaram 13×0. A grande final aconteceu no Domingo pela manhã e Chapecó venceu Nova Erechim por 2×0, ficando com a medalha de Ouro. Já o Voleibol masculino também conquistou o título de forma invicta, foram quatros jogos e quatro vitórias, a formula de disputa era chave única e todos se enfrentavam, os Chapecoenses venceram três partidas por 2 sets a 0, contra Campo Erê por 25×12 e 25×12, Cunha Porã por 25×17 e 25×17 e São Lourenço do Oeste por 25×11 e 25×10, contra Caibí um jogo mais equilibrado e Chapecó venceu por 2×1 com parciais de 25×08, 25×27 e 25×11, ficando com a medalha de Ouro. O Futebol masculino conseguiu a vaga como vice-campeão, a formula foi a mesma do Voleibol e os Chapecoenses conseguiram duas vitórias, um empate e uma derrota. As vitórias foram contra Nova Erechim e Quilombo, por 3×0, o empate foi contra Caxambu do Sul por 1×1 e a derrota foi para Cunhataí por 1×0. Chapecó somou 7 pontos e ficou com a medalha de Prata, Caxambu do Sul ficou com o Ouro somando 7 pontos. A etapa Regional vai acontecer na cidade de Itapiranga entre os dias 06 e 10 de Junho, além das três classificadas, Chapecó tem inscrito o Voleibol feminino, Handebol masculino e feminino e Basquete masculino e feminino. Fotos: PMC/Divulgação [...]
O Auxílio Gás também será pago nesta segunda-feira   Brasília/DF, 29 de abril de 2024 – A Caixa Econômica Federal paga nesta segunda-feira (29) a parcela de abril do Bolsa Família aos beneficiários com Número de Inscrição Social (NIS) de final 9. O valor mínimo corresponde a R$ 600, mas com o novo adicional o valor médio do benefício sobe para R$ 680,90. Segundo o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, neste mês o programa de transferência de renda do Governo Federal alcançará 20,89 milhões de famílias, com gasto de R$ 14,19 bilhões. Além do benefício mínimo, há o pagamento de três adicionais. O Benefício Variável Familiar Nutriz paga seis parcelas de R$ 50 a mães de bebês de até seis meses de idade, para garantir a alimentação da criança. O Bolsa Família também paga um acréscimo de R$ 50 a famílias com gestantes e filhos de 7 a 18 anos e outro, de R$ 150, a famílias com crianças de até 6 anos. No modelo tradicional do Bolsa Família, o pagamento ocorre nos últimos dez dias úteis de cada mês. O beneficiário poderá consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas no aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupança digitais do banco. A partir deste ano, os beneficiários do Bolsa Família não têm mais o desconto do Seguro Defeso. A mudança foi estabelecida pela Lei 14.601/2023, que resgatou o Programa Bolsa Família (PBF). O Seguro Defeso é pago a pessoas que sobrevivem exclusivamente da pesca artesanal e que não podem exercer a atividade durante o período da piracema (reprodução dos peixes). Cadastro Desde julho do ano passado, passa a valer a integração dos dados do Bolsa Família com o Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS). Com base no cruzamento de informações, cerca de 130 mil de famílias foram canceladas do programa neste mês por terem renda acima das regras estabelecidas pelo Bolsa Família. O CNIS conta com mais de 80 bilhões de registros administrativos referentes a renda, vínculos de emprego formal e benefícios previdenciários e assistenciais pagos pelo INSS. Em compensação, outras 120 mil de famílias foram incluídas no programa neste mês. A inclusão foi possível por causa da política de busca ativa, baseada na reestruturação do Sistema Único de Assistência Social (Suas) e que se concentra nas pessoas mais vulneráveis que têm direito ao complemento de renda, mas não recebem o benefício. Regra de proteção Cerca de 2,68 milhões de famílias estão na regra de proteção em abril. Em vigor desde junho do ano passado, essa regra permite que famílias cujos membros consigam emprego e melhorem a renda recebam 50% do benefício a que teriam direito por até dois anos, desde que cada integrante receba o equivalente a até meio salário mínimo. Para essas famílias, o benefício médio ficou em R$ 370,87. Auxílio Gás O Auxílio Gás também será pago nesta segunda-feira às famílias inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), com NIS final 9. O valor foi mantido em R$ 102, por causa das reduções recentes no preço do botijão. Com duração prevista até o fim de 2026, o programa beneficia cerca de 5,8 milhões de famílias. Com a aprovação da Emenda Constitucional da Transição, no fim de 2022, o benefício foi mantido em 100% do preço médio do botijão de 13 kg. Só pode receber o Auxílio Gás quem está incluído no CadÚnico e tenha pelo menos um membro da família que receba o Benefício de Prestação Continuada (BPC). A lei que criou o programa definiu que a mulher responsável pela família terá preferência, assim como mulheres vítimas de violência doméstica. Com informações: Agência Brasil [...]
  Governo afirma que 90% do professorado segue trabalhando, e poderá recompor quadro contratando novos temporários   Florianópolis/SC, 28 de abril de 2024 – Na noite deste domingo (28), o Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, se manifestou em suas redes sociais sobre a greve na educação. LEIA Sobre a greve de uma pequena parte dos professores catarinenses, diante dos fatos abaixo expostos: * Com base nos portais de transparência de cada Estado, Santa Catarina paga a maior média salarial da região Sul aos profissionais da Educação, superior em cerca de 15% à paranaense e aproximadamente 50% maior que a gaúcha. * O governo está aumentando em mais de 100% o vale-alimentação. * Revisou o desconto de 14% para aposentados, garantindo que recebam um valor maior todos os meses no benefício. * Trabalha no maior concurso da história para contratar 10 mil novos profissionais na Educação. * Preocupou-se em garantir que todos os professores tenham um horário remunerado fora da sala de aula para planejar conteúdos e preparar provas. * E que o pedido da descompactação da folha de pagamento é absolutamente inviável no momento: custaria R$ 4,6 bilhões e violaria a Lei de Responsabilidade Fiscal. O Estado portanto, determina, inicialmente, as seguintes medidas para garantir o acesso de todos alunos catarinenses à Educação: * Desconto das faltas injustificadas dos professores grevistas. * Contratação de professores temporários para manter as aulas funcionando. * E que a negociação sobre remuneração dos professores só será retomada assim que essa pequena parcela de professores retorne para a sala de aula. O Governo do Estado julga relevante também realizar um agradecimento público aos quase 90% dos professores que seguem trabalhando nas salas de aula de todas as cidades de Santa Catarina. Todas as informações você acompanha na programação da Rádio Chapecó FM 100.1   [...]
Entre os dia 30 de abril e 6 de maio o atendimento digital e nas lojas ocorrerá de forma restrita A Celesc inicia, nesta terça-feira, dia 30, o processo de transição para o novo sistema comercial, o Conecte, que dará aos clientes acesso a todos os serviços da distribuidora de forma online, via aplicativo e agência virtual. A partir do dia 7 de maio todos os clientes já poderão ter acesso aos mais de 80 serviços sem sair de casa. Contudo, entre os dias 30 de abril e 06 de maio, o atendimento comercial da companhia ocorrerá de forma restrita para a migração dos dados. Pelos canais digitais, o consumidor conseguirá comunicar falta de energia e baixar a segunda via. E, nas 259 lojas, que estarão abertas normalmente, os serviços também estarão disponíveis de forma parcial. A Celesc alerta que a efetivação desses pedidos feitos neste intervalo só ocorrerá a partir do dia 7 de maio, já no novo sistema. E no dia 6 de maio não haverá atendimento por nenhum canal para que as equipes da Celesc possam se concentrar na migração. Lembrando que todos os canais de atendimento telefônico da Celesc estarão totalmente disponíveis por meio do 0800 048 0196 (emergências), 0800 048 0120 (comercial) e 0800 048 3232 (ouvidoria). “A Celesc precisará contar com a compreensão de toda a sociedade durante a transição para o novo sistema. Nosso pedido é que, se possível, as pessoas deixem para fazer suas solicitações após essa transição, dia 7 de maio, mas todas as lojas estarão abertas para atender o cliente”, orienta o gerente do Departamento de Atendimento ao Cliente da Celesc, Mateus Silva Nascimento. O diretor Comercial, Vitor Lopes Guimarães, reforça a transformação digital do Conecte. “Com investimento total na casa dos R$ 100 milhões, o Conecte permitirá ao cliente acessar a Celesc como se fosse um banco e, em breve, ninguém precisará mais ir a uma loja da Companhia. Mas, as 295 lojas da Celesc estarão sempre abertas e à disposição da população”, destaca o diretor Comercial da Celesc, Vitor Lopes Guimarães. Pagamento via PIX é uma das novidades As novidades do Conecte começam já pela forma de acesso ao novo sistema. Na primeira vez será necessário realizar um cadastro com o(s) número(s) da(s) unidade(s) consumidora(s), e-mail e CPF ou CNPJ do titular. O mesmo usuário poderá acessar todas as unidades consumidoras que estiverem em seu nome. Nas outras vezes em que for acessar o sistema, o consumidor poderá fazer o login com e-mail e senha ou ainda, se preferir, vincular suas contas nas plataformas Google, Apple, Gov.br e Facebook. Outro grande incremento é a opção de pagamento da fatura de energia via PIX. A fatura, aliás, também passou por mudanças em seu visual. O novo modelo começa a ser distribuído no dia 07 de maio, e traz informações úteis e organizadas de forma mais clara ao usuário. “A apresentação do custo do consumo de energia, por exemplo, será mais detalhada, demonstrando o valor pago pela energia e por cada imposto”, explica Mateus Nascimento, gerente do Departamento de Atendimento da Celesc. “São várias mudanças e certamente o cliente ganhará muito em praticidade e eficiência no acesso aos nossos serviços. Nas plataformas digitais, agora mais intuitivas e flexíveis, além de relatar a falta de energia, solicitar religação, troca de titularidade e ligação nova, todos os serviços estarão disponíveis. A ideia é que o cliente consiga resolver suas necessidades online e só vá às lojas se desejar”, ressalta Nascimento. [...]
Ele tem 30 anos    Na tarde deste sábado (27), em Concórdia, um homem de 30 anos foi preso pela Polícia Militar pelos crimes de ameaça, violência psicológica contra mulher, desacato, injúria racial, dano ao patrimônio público, desobediência e resistência. As guarnições deslocaram para atendimento de violência doméstica e, ao chegar no local, a vítima de 23 anos foi localizada próximo à residência, com um bebê de 1 ano no colo. Ela relatou que o homem a ameaçou de morte, puxando-a pelos cabelos e exigindo que esta saísse de casa, impedindo-a de levar junto sua filha de 6 anos. Segundo a PM, o homem instigou a filha do casal de 6 anos a ofender e dizer que a mãe não era bem-vinda à residência, incorrendo em alienação parental, onde um dos pais manipula psicologicamente a criança contra o outro genitor. A guarnição chegou à residência, deu voz de prisão ao autor em razão dos fatos tendo em vista que a vítima desejava representar judicialmente. Ao algemá-lo e colocá-lo no compartimento de presos, ele começou a danificar a viatura. O envolvido ainda insultou e desacatou os policiais, proferindo injúria racial contra um dos PMs, em razão de sua cor de pele. O homem foi conduzido ao hospital para confecção do atestado de lesão onde tentou fugir, tendo que ser contido novamente e chutou um dos policiais em uma das pernas. Foi necessário uso progressivo da força para conter o homem em razão de sua agressividade. O homem foi conduzido à delegacia de Polícia Civil e responderá pelos crimes acima descritos. [...]
Para o cadastramento é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Basta baixar o aplicativo e utilizar o login e senha informados pelos profissionais de saúde   Uma alternativa para facilitar o acesso aos atendimentos de saúde em Chapecó é o Tele.Saúde. Ele oferece consultas médicas online gratuitamente a população. Para o cadastramento é necessário procurar a unidade de saúde mais próxima de casa. Basta baixar o aplicativo e utilizar o login e senha informados pelos profissionais de saúde. De acordo com o Secretário da Saúde de Chapecó, João Lenz, o Tele.Saúde Chapecó é uma alternativa para que os chapecoenses tenham acesso as consultas médicas e não precisem procurar os serviços de saúde que estão sobrecarregados com a alta demanda de atendimento nessa época do ano, especialmente pelos casos de dengue e covid, e com a chegada do inverno, dos casos de gripe. Lenz destaca que a plataforma de telemedicina que permite consultas online com médicos e profissionais de saúde qualificados por meio de chamadas de vídeo seguras. ”Esse serviço representa um avanço significativo na oferta de cuidados de saúde. Cerca de um terço da população, ou seja, cerca de 93 mil pessoas, já estão cadastrados no Tele.Saúde Chapecó”, comentou. Ele enfatiza que o atendimento é realizado por profissionais devidamente credenciados e regulamentados, garantindo a qualidade e a segurança dos serviços prestados. Para Alberi Facenda, uma das usuárias do aplicativo, o Tele.Saúde Chapecó representou uma mudança significativa em sua vida. Com dificuldades de locomoção devido a problemas de saúde, Alberi destaca a praticidade e a eficiência do serviço, que lhe permite realizar consultas médicas sem sair de casa. Ela enfatiza a qualidade do atendimento e a facilidade de acesso aos medicamentos, afirmando que o serviço é “nota 10”. André Concato, Diretor de Tecnologia do aplicativo, destaca a união entre tecnologia e medicina na criação dessa plataforma. ”O Tele.Saúde Chapecó oferece um acesso rápido, fácil e seguro aos serviços de saúde, permitindo que os usuários realizem consultas médicas sem sair de casa ou do trabalho. Além disso, destaca que o serviço está disponível 24 horas por dia, oferecendo conveniência e eficiência aos usuários” comentou. O aplicativo também oferece facilidades para a retirada de medicamentos, direcionando os usuários para as unidades de saúde mais próximas ou para a farmácia central do município, garantindo assim um atendimento completo e integrado. Concato comenta que a segurança dos dados dos usuários é uma prioridade para o Tele.Saúde Chapecó, que utiliza criptografia e segue todas as leis de proteção de dados, como a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). ”Todos os médicos são verificados e autenticados pelo Conselho Regional de Medicina, garantindo a qualidade e a confiabilidade dos serviços prestados”, afirmou. [...]





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