Em menos de 5 horas após encontro de cadáver, Polícia Civil chega aos autores de homicídio

Dois irmãos assumiram a autoria do crime

 

Xanxerê/SC, 28 de março de 2024 – O corpo de um homem de 35 anos foi encontrado em avançado estado de composição, em uma vala na linha São Paulo, interior de Xanxerê/SC. O caso foi registrado no final da manhã de quarta-feira (27).

Conforme informações apuradas pela equipe da Polícia Civil, o crime teria ocorrido ainda no domingo (24). Logos após tomar conhecimento do fato, os agentes da Divisão de investigação criminal (DIC) deram início aos trabalhos, identificando dois suspeitos de terem praticado o crime, sendo eles dois irmãos, de 27 e 31 anos. Segundo a Polícia Civil, os suspeitos foram interrogados pela autoridade policial, oportunidade em que confessaram os fatos.

As investigações sobre o caso prosseguem na DIC de Xanxerê e serão remetidas ao Poder Judiciário dentro do prazo legal.

Segundo o delegado responsável, Vinícius Buratto Iunes, os suspeitos alegaram legítima defesa. Ainda de acordo com a autoridade policial, os agentes da DIC conseguiram, inclusive, encontrar e apreender a muleta utilizada pela vítima, bem como o suposto facão que a vítima portava no dia do crime, tendo sido colhido depoimento de diversas testemunhas.

Foto: Divulgação/Polícia Civil