Projeto “Rota da Leitura” é lançado pela Secretaria Municipal de Educação

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, ao realizar o lançamento do projeto explicou o objetivo que é estimular o desejo de outras leituras ampliando o repertório cultural das crianças

 

Na terça-feira (26), ocorreu o lançamento do projeto “Rota da Leitura”. A cerimônia foi realizada na EBM Alécio Alexandre Cella, e contou com a presença da Secretária de Educação, Astrit Tozzo, da vereadora, Sueli Suttili, e também de representantes da comunidade, alunos da escola e uma turma de crianças do CEIM Cantinho da Imaginação.

Astrit Tozzo, Secretária de Educação, ao realizar o lançamento do projeto explicou o objetivo que é estimular o desejo de outras leituras ampliando o repertório cultural das crianças. “Ao ler e ter acesso a diferentes gêneros literários, a criança desenvolve seu senso crítico, amplia sua imaginação e vocabulário. A literatura permite a compreensão das diferentes possibilidades da linguagem, estimula o desejo de outras leituras ampliando o repertório cultural das crianças”, disse.

Os alunos foram convidados para entrar no ônibus e conhecer as obras disponíveis. Astrit comentou que o projeto atenderá, inicialmente, cerca de 2000 alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental que fazem parte de 32 trajetos. “Além de poder ler no percurso da linha os exemplares disponíveis dentro dos ônibus, as crianças e estudantes vão poder vivenciar momentos de contação de histórias que serão realizadas pelos monitores do transporte”, afirmou.

Foto: Diego de Bastiani/SEDUC