Vôlei femino começa com vitória na Superliga B

As chapecoenses conseguiram uma virada espetacular e venceram por 3 sets a 2

Chapecó/SC, 15 de janeiro de 2024 – Um jogaço de Voleibol, assim pode ser definida a partida de estreia da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc na Superliga B, após estar perdendo por 2 sets a 0, as chapecoenses conseguiram uma virada espetacular e venceram por 3 sets a 2, marcando os dois primeiros pontos na competição nacional.

O jogo começou melhor para a equipe Carioca do Tijuca Tênis Clube, com atletas experientes as visitantes abriram 2 a 0 no jogo com parciais de 27×25 e 25×23. Aos poucos a equipe Chapecoense foi melhorando dentro de quadra e o jogo foi fluindo, com muito volume de jogo o terceiro set teve o placar de 25×19 para Chapecó, com a vitória no terceiro set o time da Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc cresceu no jogo, o quarto set teve vitória por 25×23, empatando o jogo em 2×2 e levando o jogo para o decisivo set.

No Tiebreak as Chapecoenses entraram muito motivadas e fizeram um set perfeito, vencendo por 15×10 e marcando os primeiros dois pontos na competição. Para o técnico Michel Guimarães “o principal foi somar os dois pontos, a vitória é muito importante pelo aspecto moral, mas o principal foi a raça, a entrega, a garra e a superação, porque esses aspectos são importantes para a sequência. Mas é evidente que ainda temos muitos aspectos para corrigir, ainda erramos bastante mas vamos corrigir durante a semana, as meninas estão de parabéns pela vitória e por se entregarem tanto na partida” disse o treinador. Já a atleta Camila comenta “a estreia sempre tem um sentimento de ansiedade, a torcida inteira veio aqui ver a gente hoje e foi incrível começar com uma vitória dessas de virada em casa” disse a atleta.

Agora a equipe de Chapecó se prepara para voltar à quadra no próximo sábado dia 20/01 as 19h30, o jogo será novamente no Ginásio Ivo Silveira e o adversário será o Curitiba Vôlei, as Chapecoenses entram em quadra tentando manter o bom ritmo e vencer mais uma na competição.

Resultados da primeira rodada:

  • Prefeitura de Chapecó/ACV/Unoesc 3×2 Tijuca Tênis Clube
  • Mackenzie Cia do Terno 3×0 ACE NC Extreme
  • Abel Moda Vôlei 3×0 ASCADE
  • Vôlei Natal Desportivo 0x3 Curitiba Vôlei
  • Recife Vôlei 3×1 Renasce Sorocaba
  • Irati Vôlei 3×2 AGEE São Carlos

Foto e informações: PMC/Divulgação