Vítima de sequestro em Pinhalzinho foi localizada com vida

Forças de segurança da região trabalharam em conjunto para a localização da vítima

 

Pinhalzinho/SC, 25 de janeiro de 2024 – Bandidos armados invadiram uma residência na comunidade de Linha Tiradentes, interior daquela cidade. Segundo informações repassadas pela polícia, os criminosos rederam uma das vítimas, ainda na parte de fora da residência. Já no interior da casa, outras duas pessoas foram surpreendidas pelos bandidos, sendo uma mulher de 20 anos e uma criança de 10 anos.

Fotos: Amauri Sales/Rádio Chapecó

O fato foi registrado nas primeiras horas da quarta-feira (24). Conforme as vítimas, os homens após as amarrarem, teriam deixado a mulher e a criança trancadas no banheiro da residência. Os sequestradores levaram à força a terceira vítima, um homem de 26 anos. Os bandidos utilizaram o veículo da família, um GM/Cruze, o qual foi encontrado abandonado no início da tarde, numa área de mata às margens da BR-282, em Nova Itaberaba.

Assim que as forças de segurança, Polícia Militar e Polícia Civil, tiveram ciência do ocorrido, se iniciou uma força tarefa para identificar e localizar os bandidos e libertar a vítima.

Conforme informações que foram pelas vítimas deixadas na residência para a polícia, os bandidos teriam dito que retornariam no final do dia para buscar o valor de R$ 150 mil reais, que seria do resgate.

De acordo com o delegado Rodrigo Moura responsável pela Divisão de Investigação Criminal de Maravilha (DIC), após diligências realizadas ao longo de todo o dia, a vítima foi encontrada por volta das 19h30min de ontem, em Nova Itaberaba/SC após ser liberada pelos sequestradores. O homem foi ouvido na unidade policial e submetido a exame médico.

A Polícia Civil de Santa Catarina disponibilizou para imprensa um vídeo com o sequestrado retornando aos familiares. Veja:

Agora as investigações terão continuidade a cargo da Polícia Civil, por meio da Divisão de Roubos e Antissequestros – DRAS.