Vigas de concreto caem de caminhão e causam transtorno na entrada de Chapecó

Incidente foi registrado na SC-480, após o trevo de acesso ao aeroporto, área Sul da cidade

 

Chapecó/SC, 31 de janeiro de 2024 – Duas vigas de concreto pré-moldado, caíram de um caminhão, nas proximidades do trevo entre a SC-480 e o contorno viário Oeste, em Chapecó. O sinistro foi registrado por volta das 16h30 de terça-feira (30).

A PMRv foi acionada para atender a ocorrência, onde foi constatado que um caminhão VOLVO/FH 520 acoplado ao semi-reboque SR/GUERRA transportava vigas de concreto em sua carroceria. Conforme o condutor, homem de 38 anos, transitava pela SC-480 sentido Chapecó/Goio-En quando no KM 146 após o trevo de acesso ao aeroporto percebeu que sua carga havia se soltado e caído na pista, momento em que estilhaços de concreto atingiram o para-brisa do veículo M.BENZ/ATEGO 1719 que transitava pela SC-480 sentido Goio-En/Chapecó, conduzido por um homem de 40 anos.

Ambos motoristas realizaram teste de bafômetro, dando resultado negativo. De acordo com a PMRv, a possível causa do deslocamento da carga que causou o acidente teria sido a amarração mal feita ou a falta de eficiência das cintas de amarração, descartando o excesso de velocidade pois no momento da colisão o caminhão  estava com velocidade aproximada de 45km/h, constatada pelo cronotacógrafo.

O trânsito no local ficou lento, até a retirada das vigas que ficaram sob a pista de rolamento. Não foram registradas vítimas, somente danos materiais.

Foto: Divulgação/PMRv