Vereador pede pavimentação de estrada rural, criando novo corredor

Cleber Fossá diz que asfalto melhoraria a mobilidade urbana e traria maior desenvolvimento a várias comunidades

 

Chapecó/SC, 09 de outubro de 2023 – Para garantir melhorias na mobilidade urbana e para trazer maior desenvolvimento para uma região de Chapecó. Estes são os principais pontos do pedido apresentado pelo vereador Cleber Fossá (MDB) e aprovado pela Câmara Municipal de Chapecó, prevendo pavimentação asfáltica e canalização com tubulação do trecho que liga o acesso à BR-480 até próximo ao cemitério da linha Colônia Cella, na BR-282. Esse trecho tem extensão de aproximadamente 10 quilômetros.

Conforme o parlamentar, esta obra de infraestrutura vai beneficiar diretamente diversas linhas e comunidades como a Sarapião, Tormem, Colônia Cella, Recanto dos Pinhais, SPA dos Pinhais, dos Finco, Capitanio e Tironi. “A pavimentação dessa estrada, além de beneficiar os moradores de todas essas comunidades, também trará mais desenvolvimento para toda aquela área, que já tem sedes de várias empresas e barracões comerciais estão em construção”, explicou Fossá.

O vereador cita que a Prefeitura de Chapecó já vem fazendo a pavimentação em vários bairros e de estradas do interior, como recentemente entregou os acessos asfaltados às linhas Faxinal dos Rosas, Passo dos Ferreiras, Cachoeira e Rodeio do Erval. De acordo com Fossá, seu pedido engloba também a criação de uma nova ligação asfaltada que evitaria o uso do trevo principal de acesso a Chapecó. Muitos motoristas já utilizam a estrada para fugir do grande fluxo da BR-480.

Melhorias no Sarapião

Outros pedidos apresentados por Fossá e aprovam tratam especificamente sobre melhorias na linha Sarapião. Uma moção solicitou a construção de uma academia ao ar livre na comunidade. Fossá comentou que hoje cerca de 50 famílias residem naquela comunidade, sendo que conta com uma significativa quantidade de pessoas idosas e que poderiam se beneficiar da prática de exercícios físicos ao ar livre para melhorar sua qualidade de vida e a sua saúde de forma geral.

As demais solicitações tratam sobre segurança pública. Primeiro, cobra a implantação de mais postes de luz em locais estratégicos para garantir iluminação adequada e segurança em toda a extensão da linha. Outra, pede à Polícia Militar e Guarda Municipal rondas regulares durante o dia e a noite, a fim de garantir a segurança aos moradores. E, ainda, a instalação de pontos de ônibus com abrigo e estudo para possibilidade de incluir novas rotas para o transporte público.

Foto: Assessoria de imprensa/vereador Cleber Fossá