Urgente: Passarela na BR 480 desaba e deixa o trânsito interrompido na saída e entrada de Chapecó

Um caminhão transportando uma caldeira, teria enroscado na passarela que desabou

 

Chapecó/SC, 21 de janeiro de 2024 – A passarela fica próximo ao elevado do trevo de acesso ao município de Chapecó, na BR 480 com a BR 282. Segundo informações repassadas pela guarnição da PRF, por volta das 12h30min deste domingo, um caminhão transportando um tipo de caldeira, teria passado pela via, enroscado na passarela, o que ocasionou a queda, interditando os dois sentidos da rodovia.

Informações preliminares ainda dão conta, que o mesmo veículo havia enroscado em outra passarela. Essa na BR 282, m Xanxerê, porém lá não houve danos na estrutura.

Foto e vídeo: Amauri Sales/Rádio Chapecó

No momento do acidente, o trânsito na rodovia estava calmo. No local só foi constatado danos na estrutura da passarela, haja vista de que o condutor do caminhão, seguiu com o veículo, sentido Sul, vindo a ser abordado próximo a uma transportadora a cerca de 2 km da construção do elevado da bandeira.

Nossa equipe de reportagem conversou com a PRF, acompanhe o que o policial Antunes disse falou sobre a ocorrência.

Já no local onde ocorreu a queda da passarela, equipes da Defesa Civil municipal, DNIT, realizaram vistorias, sendo acionada uma empresa para a retirada do entulho e posterior liberação da pista.

Ainda não há previsão de liberação do tráfego de veículos nas vias principais, mantendo assim o fluxo do transito pelas marginais da BR 480.

Matéria em atualização.