Udesc Chapecó tem inscrições abertas para primeira turma de doutorado em Zootecnia

As inscrições podem ser realizadas online até o dia 2 de fevereiro

 

Chapecó/SC, 22 de janeiro de 2024 – A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Educação Superior do Oeste (CEO), localizado em Chapecó, ofertará a partir de 2024 o curso de doutorado em Zootecnia, o primeiro no Estado de Santa Catarina. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas online até o dia 2 de fevereiro pelo formulário de inscrição.

Estão disponíveis até 15 vagas para o doutorado nas seguintes linhas de pesquisa: Melhoramento genético, reprodução e desafios sanitários na produção animal; Nutrição e alimentação animal; e Sistemas de produção animal.

Além do doutorado, estão disponíveis também quatro vagas remanescentes para o curso de mestrado, que já teve um processo seletivo realizado entre outubro e dezembro do último ano.

O processo de seleção do doutorado será realizado em fevereiro de forma totalmente online, por meio de três etapas: prova de títulos; prova de conhecimentos do candidato; e defesa da proposta de projeto, análise das cartas de apresentação e perfil do candidato. O curso ocorre no formato presencial e os aprovados iniciam as aulas no primeiro semestre deste ano.

O Programa de Pós-Graduação em Zootecnia (PPGZOO) iniciou com o curso de mestrado acadêmico em 2015 e atualmente conta com 20 docentes (entre professores da Udesc e de outras instituições conveniadas), que atuam nas três linhas de pesquisa do programa.

Mais informações no edital nº 35/2023 da Udesc Oeste e no site do PPGZOO.

Foto: Jonas Pôrto