Técnicos de Catanduvas conhecem projetos em Chapecó

O objetivo da visita é a busca de novas oportunidades na execução das atividades nas secretarias, principalmente nos Centros de Convivência

 

Uma equipe técnica da Secretaria de Assistência Social de Catanduvas/SC visitou a Secretaria da Família e Proteção Social de Chapecó com o objetivo de conhecer projetos e atividades realizadas pela Administração Municipal.

A visita ocorreu na quinta-feira (25). No primeiro momento, eles realizaram uma reunião com a Secretária da Família e Proteção Social, Isabel Trierveiler Machado e equipe. Na sequência, eles foram para visitas no Centro de Referência em Assistência Social – CRAS do bairro São Pedro e também no Centro de Referência Especializado em Assistência Social – CREAS II.

A visita também teve como foco conhecer como é a estrutura dos serviços, quais os serviços realizados e os fluxos de atendimento. O objetivo da visita é a busca de novas oportunidades na execução das atividades nas secretarias, principalmente nos Centros de Convivência.

CRAS

O Centro de Referência de Assistência Social (CRA) é a porta de entrada da Assistência Social. É um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social, onde são oferecidos os serviços de Assistência Social, com o objetivo de fortalecer a convivência com a família e com a comunidade. Omunicípio conta com 07 (sete) CRAS.

Centro de Convivência

Os Centros de Convivências são unidades públicas de assistência social, são serviços ofertados no nível da Proteção Social Básica do Sistema Único de Assistência Social, conforme a Política Nacional de Assistência Social. O serviço tem como objetivo complementar o trabalho social com as famílias, prevenindo a ocorrência de situações de risco social e fortalecendo a convivência familiar e comunitária. Chapecó conta com 8 Centros de Convivência.