Secretaria de Educação oferece treinamento para gestores da Rede Municipal

O treinamento, com carga horária de 08h, para cada um dos três grupos, aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio, na Sala Multiuso do Grupo Coonecta Cássio Burtet.

 

A Secretaria Municipal de Educação de Chapecó, por meio do setor de Articulação e Gestão Educacional, ofereceu ao grupo de gestores que atuam nas instituições de ensino e equipe técnica da secretaria de educação, um treinamento com a equipe Ser+. Com o objetivo de qualificar gestores(as) e vice-gestores(as) através de temas que envolvem a gestão de emoções, relação interpessoal e socioemocional, e liderança, o momento proporcionou aos participantes a reflexão e realização de aprendizagens integrando razão e emoção.

O treinamento, com carga horária de 08h, para cada um dos três grupos, aconteceu nos dias 02, 03 e 04 de maio, na Sala Multiuso do Grupo Coonecta Cássio Burtet.

Como resultado da aprendizagem, os participantes perceberam e avaliaram seu modo de relacionar-se com autoridade, sobre suas reações defensivas em situações de ansiedade e estresse. Também despertaram seu potencial para liderança e participação consciente no grupo e em grupo.

Fotos: Diego de Bastiani / Prefeitura de Chapecó

“A discussão sobre o papel e a importância das competências socioemocionais ganhou corpo no mundo todo ao longo das últimas décadas. A realização e promoção de formações continuadas para o grupo de gestores(as) e vice-gestores(as) possibilita o desenvolvimento de estratégias de aprendizagens que chegam até as escolas e disseminam a promoção dessas competências”, afirmou Astrit Tozzo, Secretária de Educação.