Secretaria de Desenvolvimento Rural recupera estradas danificadas pelas chuvas

Nesta semana, os trabalhos estão sendo concentrados na Linha Sarapião

 

Chapecó/SC, 30 de novembro de 2023 – A Secretaria de Desenvolvimento Rural de Chapecó está aproveitando os períodos de sol para recuperar as estradas que foram danificadas pelas frequentes chuvas ocorridas nos últimos dois meses.

De acordo com o secretário da pasta, Mauro Zandavalli, antes dessa “chuvarada” as vias tinham sido completamente recuperadas, mas o volume de água foi muito grande, abrindo valas, trancando bueiros e enchendo de terra alguns pontos das vias, que agora precisam de atenção.

Nesta semana, os trabalhos estão sendo concentrados na Linha Sarapião. O secretário pede paciência aos moradores pois a demanda é grande e serão necessários muitos dias de sol para recuperar tudo o que foi estragado.

Lembrando que a secretaria é responsável pelas estradas entre a SC-283 e o acesso da BR-480, na região Noroeste do município. A região Sul do município é de responsabilidade da Superintendência do Bormann e, o restante, da Secretaria de Serviços Urbanos. Tem alguns pontos próximos da cidade que são atendidos pela Superintendência da Grande Efapi, em locais ligados ao bairro.

Outra ação da Secretaria de Desenvolvimento Rural foi a perfuração de um poço na Sede Figueira, concluída na semana passada, com profundidade de 185m. A vazão estimada é de 10 mil litros por hora.

Foto: PMC/Divulgação