Schumann anuncia reestruturação da empresa

Empresa anunciou o fechamento de 29 lojas

 

A Schumann, rede de varejo com sede em Chapecó, distribuiu nesta segunda-feira (12) comunicado ao mercado e aos parceiros informando a reestruturação da empresa e o fechamento de 29 lojas.

 

Na íntegra, o Comunicado da SCHUMANN:

A SCHUMANN, rede que atua desde 1997 na área de varejo no sul do Brasil, vem à público prestar as seguintes informações em respeito aos seus princípios de transparência e lealdade com todos os seus stakeholders.

Até o fim deste mês de junho a SCHUMANN encerrará as atividades de 29 lojas em sua área de atuação.

Essa indesejável decisão foi tomada em face do cenário econômico em que se encontra o país, resultante da perda do poder de compra dos consumidores, do crédito mais caro e do endividamento das famílias.

A associação desses fatores impactou negativamente o consumo de bens duráveis e ampliou de maneira preocupante a inadimplência geral, não só no varejo, mas em todas as áreas da economia.

A SCHUMANN agradece imensamente o apoio de seus colaboradores, os quais foram essenciais para a expansão da empresa nesses 26 anos de crescimento e informa que está trabalhando para realocar, conforme as possibilidades, os recursos humanos nas filiais que continuarão operando, de modo a minimizar os custos sociais da reestruturação anunciada.

A SCHUMANN segue acreditando no empreendedorismo, comprometida com a geração de empregos e com o crescimento de forma sustentável, convicta de que em breve haverá superação do presente quadro de dificuldades macroeconômicas.

Chapecó (SC), 12 de junho de 2023.

ANDRÉ LEONARDO SCHUMANN

Presidente

  • A nota foi divulgada pela MB Comunicação