SAMU de Santa Catarina atende mais de 67 mil ocorrências durante a Estação Verão

Os profissionais atuam com viaturas, ambulâncias, motolâncias e aeronaves para salvar vidas e dar assistência necessária aos atendimentos de urgência e emergência

 

O verão terminou e com ele chegou ao fim a operação Estação Verão, do Governo do Estado, com ações e esforços conjuntos para otimizar os trabalhos do Estado durante a temporada. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também participou da iniciativa e organizou suas equipes e trabalhos para atender de forma mais eficiente e ágil os turistas e a população.

Entre os dias 16 de dezembro de 2023 e 16 de março deste ano, o SAMU atendeu 67.864 ocorrências. A região que teve mais ocorrências foi a Grande Florianópolis, com 20.573; seguida pela Norte/Nordeste (Joinville), com 19.242; Sul (Criciúma), com 15.315; Foz do Rio Itajaí (Camboriú), com 12.734. Entre os principais casos clínicos estão os cardiovasculares e neurológicos.

Durante o verão, um dos destinos mais procurados pelos turistas foi o litoral catarinense,  principalmente na da Foz do Rio Itajaí.