Salas de Inovação e Transformação do Conhecimento – EITC – são inauguradas na Rede Municipal de Ensino

Inauguração ocorreu nesta semana

A Secretaria Municipal de Educação realizou a inauguração dos espaços de inovação e transformação do conhecimento, ou salas EITEC, na EPC Cyro Sosnosky, nesta semana.

Participaram da cerimônia o Prefeito de Chapecó, João Rodrigues, a Secretária de Educação, Astrit Tozzo, gestores, professores e alunos da Rede Municipal de Ensino.

“O objetivo destes ambientes é proporcionar práticas diferenciadas, por meio de uma metodologia de trabalho pedagógico que contemple ações e estratégias comprometidas com a educação integral, com o desenvolvimento de competências e habilidades, bem como com a construção dos conhecimentos que contemplam a tecnologia digital, permitindo o protagonismo do aluno”, afirmou Astrit Tozzo.

Ela explicou que neste primeiro momento, serão cinco salas EITEC, nas escolas do bairro Efapi: EBM Jardim do Lago, EBM Sereno Soprana, EBM Diogo Alves da Silva, EBM Fedelino Machado dos Santos e EPC Cyro Sosnosky.

João Rodrigues, enfatizou que através desse projeto, busca-se trabalhar com a cultura do fazer (cultura maker, mão na massa), com o propósito de ampliar e desenvolver as aprendizagens e conhecimentos dos alunos.

“Nós estamos entregando uma sala com equipamentos modernos aos nossos estudantes, um investimento de mais de 827 mil reais para garantir um padrão de qualidade na Rede de Ensino de Chapecó semelhante e até superior à de escolas particulares”, destacou o prefeito.