Roubo em residência movimenta aparato da Polícia Militar

Três suspeitos de ter praticado o crime foram presos e duas caminhonetes recuperadas

 

Chapecó/SC, 16 de agosto de 2023 – Significativo número policiais militares foi empregado durante o dia de ontem na captura de assaltantes. Quatro homens armados invadiram uma residência, renderam a família e roubaram diversos objetos, dinheiro e, durante a fuga teriam levado uma caminhonete Toyota/Hilux.

Diante da informação, foram mobilizadas unidades da Polícia Militar (PM) com o objetivo de localizar e prender os autores do roubo. Conforme informações repassadas pela PM, o veículo foi localizado próximo ao trevo de acesso ao município de Guatambu. Na abordagem os ocupantes teriam disparado tiros contra policiais. Os bandidos continuaram em fuga e a polícia em perseguição.

Em determinada altura o condutor da caminhonete roubada perdeu o controle do veículo colidindo no barranco da rodovia. Os quatro ocupantes desembarcaram e novamente efetuaram disparos contara os policiais que revidaram contra. Três suspeitos adentraram no mato. O condutor da caminhonete, um rapaz de 19 anos, foi então detido pelos policiais.

Ainda de acordo com a PM, pouco depois unidades policiais receberam informações de que três homens teriam furtado outra caminhonete, uma VW/Amarok e estariam em fuga. Outras unidades policiais saíram no encalço, sendo que os ocupantes dessa caminhonete entraram numa rua sem saída, obrigando abandonaram o veículo e adentrarem novamente em área de mata.

Fotos: Polícia Militar/SC

Aplicando táticas especiais a Polícia Militar efetuou cerco da área utilizando equipe do pelotão Tático e Canil. Em pouco tempo os três fugitivos foram localizados pela guarnição da Rocam. Os três bandidos estavam tentando sair no outro lado da mata, sendo dois detidos de imediato pela unidade da Rocam.

Em revista pessoal a polícia encontrou a quantia de R$2.605,00 e dois aparelhos de telefone celular. Um terceiro homem fugiu para o matagal e não foi localizado até fechamento desta matéria.

 

No interior de uma das caminhonetes estavam vários objetos oriundos do roubo, além de uma arma de plástico (“simulacro”), um cano de espingarda calibre 12, uma espingarda sem número e marca, uma garrucha calibre 22, uma capa de colete balístico e três aparelhos celulares.

A Polícia Militar conduziu os presos e todo material apreendido para delegacia de Polícia Civil onde foi dado prosseguimento ao caso.