Reitor da Unochapecó defende ensino de qualidade junto ao CONFEA

Defesa foi pauta da plenária 1.668 e contou com presença de conselheiros de todo Brasil

 

Brasília/DF, 23 de março de 2024 – Durante plenária do Conselho federal de Engenharia e Agronomia (CONFEA), realizada na capital federal, a qualidade do ensino foi tema de diálogo com o reitor da Universidade Comunitária da Região de Chapecó (Unochapecó), professor Claudio Jacoski. “Temos visto um crescimento de um modelo de formação que não é interessante para o país. No geral, dos 4,7 milhões de estudantes que ingressaram em curso superior em 2022, 3,6 milhões estão em EaD. Isso é preocupante para quem está na área da educação”, alertou o eng. Jacoski que é presidente da Associação Brasileira das Instituições Comunitárias de Educação Superior (Abruc) e conselheiro do Crea-SC.

Na oportunidade, o reitor solicitou apoio nas tratativas sobre o assunto. “Hoje estivemos no Ministério da Educação para questionar e apontar nossa preocupação. Sabemos da força que os Creas e o Confea têm, por isso pedimos que todos tenham um olhar para este tema, que é para o bem do nosso país”, acrescentou.

Os conselheiros federais Luchesi, Krüger, Nielsen, Bridi, Sérgio e o coordenador nacional de câmara Cuentro se colocaram à disposição do reitor para fortalecer o diálogo com o Ministério da Educação, Congresso Nacional e com o setor industrial. O objetivo principal, apontado pelas lideranças, é melhorar a qualidade do ensino em benefício da segurança, soberania e do desenvolvimento nacional. “Conte com este plenário, pois nosso compromisso é com a educação de qualidade e com o bem-estar da sociedade”, afirmou o vice-presidente Nicoleit.

Foto: Marck Castro/CONFEA