Rede Municipal de Ensino divulga período de Cadastro de Intenção de Vagas permanente

Confira

 

Chapecó/SC, 06 de janeiro de 2024 – As famílias que desejam matricular seus filhos na Rede Municipal de Ensino poderão preencher o Cadastro de Intenção de Vagas a qualquer tempo, ao longo do ano de 2024. Esta novidade permite que o responsável legal acesse o site, pelo link da SEDUC Digital https://seduc.chapeco.sc.gov.br/matriculas, e insira as informações obrigatórias (nome, CPF, endereço, etc.).

É importante que o telefone cadastrado esteja atualizado, pois é através deste número que o contato com as famílias será realizado. Os pais poderão acompanhar a posição que o filho ocupa na lista de espera, assim que preencherem o formulário na plataforma.

Neste momento, é possível cadastrar a intenção de vaga para cada estudante em apenas uma instituição. Para fazer o cadastro em uma instituição diferente, é necessário desistir da vaga em que estiver em lista de espera atualmente e realizar o cadastro para a nova vaga pretendida. O cadastro de intenção de vaga não garante a matrícula da criança.

A instituição educativa avisará os responsáveis via telefone quando forem contemplados com a vaga pretendida. Eles deverão comparecer à escola ou centro municipal de educação infantil para efetivar a matrícula e levar os documentos solicitados.

Foto e informação: PMC/Divulgação