Projeto que criou Distrito Industrial de Chapecó foi um dos mais importantes votados em 2023

O texto deu entrada na Câmara de Vereadores em regime de urgência e foi aprovado três dias depois

Chapecó/SC, 12 de janeiro de 2024 – No ano passado, o Poder Legislativo de Chapecó, aprovou vários Projetos de Lei de forma célere. Um dos mais importantes, o Projeto de Lei Complementar (PLC 28/2023) autorizou a criação do Distrito Industrial,  localizado na Linha Simonetto, interior do município. O texto deu entrada na Câmara de Vereadores em regime de urgência e foi aprovado três dias depois.

O projeto que foi apreciado pelos vereadores de Chapecó em agosto do ano passado, foi analisado em três comissões: Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, Comissão de Obras e Serviços Públicos e Comissão de Agricultura e Meio Ambiente. Os pareceres foram emitidos em tempo recorde e depois o texto foi encaminhado ao plenário para discussão e votação. No terceiro dia após dar entrada no legislativo, o PLC foi aprovado por unanimidade em segunda votação. Cinco dias após, o projeto era sancionado no Executivo Municipal.

O novo Distrito Industrial de Chapecó terá uma área de 1,2 milhão de metros quadrados, adquirida pelo município por R$ 26 milhões e, primeiramente, terá o propósito de atender as empresas locais, que estão nos bairros da cidade e precisam expandir sua produção, além de investidores de fora, desde que não necessitem de grande área.

O Distrito Industrial Luiz Henrique da Silveira tem uma expectativa de movimentar até R$ 4 bilhões na economia local e gerar 5 mil empregos, segundo estimativas. A proposta prevê ao todo 72 lotes.

Foto: Mateus Frozza / Rádio Chapecó