Projeto do Lago do Eldorado é apresentado em congresso nacional de engenharia sanitária

Trata-se do maior evento brasileiro da área

 

A equipe técnica da Gerência de Água Esgoto da Secretaria de Serviços Urbanos e Zeladoria da Prefeitura de Chapecó apresentou um trabalho no 32° Congresso de Engenharia Sanitária. O evento aconteceu na semana passada, no município de Belo Horizonte (MG). Trata-se do maior evento brasileiro da área. Simultaneamente aconteceu a Feira Internacional de Tecnologias de Saneamento Ambiental reunindo os maiores e mais atuantes fornecedores de tecnologia, materiais e equipamentos do setor de saneamento.

O evento apresentou mais de 50 painéis de discussão e, como referência para o meio acadêmico, apresentação de cerca de 1.000 trabalhos técnico-científicos.

Participaram do evento o Secretário de Serviços Urbanos e Zeladoria, Luiz Paulo Carraro, a Gerente de Água e Esgoto, Talita Dal Berto e o Engenheiro Sanitarista da Prefeitura, Eduardo Olivo.

A equipe da Prefeitura apresentou o trabalho intitulado “LAGO ARTIFICIAL PARA RESERVAÇÃO DO ABASTECIMENTO PÚBLICO DE ÁGUA”, que aborda a concepção e o projeto executivo do lago localizado no novo Parque do Bairro Eldorado. Ele servirá como reserva de água bruta para o abastecimento público de água, além das funções de bacia de contenção para períodos de cheias e função ornamental.

Fotos: Prefeitura de Chapecó / Leandro Schmidt

O lago conta com área aproximada de 45.000m² e 81.000m³ de volume armazenado. O parque terá mais de 100.000m², sendo um dos maiores parques urbanos da região.