Projeto de Lei cria programa de incentivo à doação de cabelos para pessoas com câncer

Após a produção, serão distribuídas gratuitamente a pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento contra o câncer.

 

Chapecó/SC, 02 de agosto de 2023 – A Câmara de Vereadores de Chapecó aprovou Projeto de Lei (PL) que cria o Programa de Incentivo à Doação de Cabelo para pessoas em Tratamento de Câncer em Chapecó. O projeto que foi aprovado por todos os vereadores é de autoria da vereadora Marcilei Vignatti (PSB) e segue para sanção no Executivo Municipal.

O programa tem a finalidade de sensibilizar as pessoas em relação à doação de cabelos, para que organizações não governamentais (ONGs) e demais entidades representativas sem fins lucrativos produzam prótese capilar. Após a produção, serão distribuídas gratuitamente a pessoas carentes ou de baixa renda em tratamento contra o câncer.

A vereadora Marcilei Vignatti afirma que esse projeto tem o propósito de promover solidariedade para com próximo, enaltecer a importância de um gesto altruísta em meio à dor provocada pelo câncer e recuperar a autoestima dos pacientes em tratamento.

O PL ainda estabelece que o programa poderá ser desenvolvido e difundido por entidades representativas, Rede Feminina de Combate ao Câncer, ONGs e demais colaboradores, por meio de ações, eventos, projetos, divulgações e demais atividades voltadas à conscientização acerca da importância da doação de cabelos para confecção de prótese capilar. Também poderão ser destinadas à rede de hospitais e unidades de saúde localizadas em Chapecó.

  • Foto: Prefeitura de Chapecó.