Projeção da Getúlio, vias e condomínios são debatidos em audiência pública

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes

 

A projeção da avenida Getúlio Vargas nos sentidos Norte e Sul e seu zoneamento nas áreas de expansão foram alguns dos temas tratados na Audiência Pública realizada na manhã desta terça-feira (23), no auditório da Prefeitura. De acordo com o secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, o objetivo foi apresentar e discutir propostas para a alteração da Lei Complementar Municipal no 541, de 26 de novembro de 2014 – Plano Diretor de Chapecó.

“Nós apresentamos propostas e recolhemos sugestões com o objetivo de atender demandas da comunidade, de projetar as vias e planejar para que o crescimento da cidade seja organizado e com a infraestrutura necessária”, disse Scolari.

Cerca de 100 pessoas estiveram presentes, entre elas o prefeito em exercício Itamar Agnoletto, vereadores, empresários e representantes de entidades e associações.

Também foram discutidas a criação de um novo dispositivo de acesso urbano, as estradas rurais e a ampliação dos condomínios fechados, de 350 metros pra 600 metros de largura, e redução da distância entre eles, que era de 90 metros, para 25 metros, que é o tamanho de uma via. Com isso poderá ter um condomínio de um lado da rua e outro condomínio do outro lado.

Foto: Ana Lucietto/PMC

As sugestões levantadas na audiência serão organizadas e redigidas de acordo com a legislação pela equipe da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes. Posteriormente as alterações da lei serão encaminhadas para apreciação da Câmara de Vereadores.