Professores da Rede Municipal participam de formação

Além disso, haverá formações e planejamentos nos espaços educativos

 

Nesta semana, os professores da Rede Municipal de Ensino recebem formação continuada para encaminhamentos de início de ano letivo no dia 15 de fevereiro.

Cada grupo foi dividido por áreas de conhecimento e direcionado aos locais dos encontros: UNOCHAPECÓ, UCEFF Faculdades e Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes, conforme cronograma enviado com antecedência para as instituições de ensino e para os profissionais da Educação.

A etapa de Educação Infantil e a modalidade de Educação Especial recebem palestras que abordam temas como o cotidiano e o brincar científico, assim como a Educação Inclusiva e a importância do planejamento para o desenvolvimento do trabalho. Além disso, haverá formações e planejamentos nos espaços educativos.

A etapa de Ensino Fundamental, dividida por áreas de conhecimento, recebe formação dos articuladores responsáveis pelo componente no município de Chapecó, bem como, de formadores externos, que agregam dicas e compartilham experiências que facilitam o cotidiano e o planejamento dos professores.

Este ano letivo trará novidades para os estudantes dessa etapa, pois haverá três novos componentes no currículo: Empreendedorismo, Educação Financeira e Pensamento Computacional. Ao longo desta semana, os professores que atuarão nessas áreas também recebem formação específica.