Professora acusada de racismo foi detida pela PM

O suposto caso de racismo teria ocorrido na área de alimentação de um supermercado, onde teria chamado um policial de “preto desgraçado”

 

Concórdia/SC, 30 de novembro de 2023 – A situação teria ocorrido na noite de ontem 29, na praça de alimentação de um supermercado. Consta de que no local estaria um grupo de amigos dialogando sobre assuntos envolvendo a escola dos filhos. Durante a conversa, entre os amigos encontrava-se um policial militar em horário de folga e à paisana. Um dos integrantes do grupo percebeu que uma mulher que estava próxima ao grupo estaria gravando o diálogo com um telefone celular.

Diante da situação o PM que estava de folga acionou a segurança do estabelecimento comercial. No entanto a situação tomou outro rumo, quando a mulher teria proferido ofensas racistas contra o policial de tez negra, e suposta ameaçar de morte.

A Polícia Militar foi acionada, que efetuou a detenção da mulher, posteriormente identificada como sendo uma professora. De acordo com a PM, a detenção foi necessária para própria segurança da mulher e do local onde o fato ocorreu.

A mulher foi conduzida para a delegacia de Polícia Civil para providências que o caso requer.

Foto: Ilustrativa