Processo Seletivo Simplificado 2023/2 oferta vagas para o Campus Chapecó

Inscrições se estenderão até às 8h30 do dia 19 de junho

 

Na sexta-feira, dia 2, foi publicado o Edital nº 483/GR/UFFS/2023 que traz os detalhes a respeito da seleção do Processo Seletivo Simplificado 2023/2 da UFFS. O documento prevê a oferta de 23 vagas distribuídas entre os cursos de Administração, Ciência da Computação e Pedagogia, todos do Campus Chapecó.

Estão aptos a participar deste seletivo os candidatos que tenham concluído o Ensino Médio até o ano letivo de 2022. As inscrições serão abertas na próxima segunda-feira, dia 5, e se estenderão até o dia 19 de junho. Os interessados terão duas opções de inscrição, que são as seguintes:

– Opção I: utilizando a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) das edições de 2009 a 2022 com obtenção de, no mínimo, 300 pontos na prova de redação e sem resultado zero nas demais provas. Neste caso, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio em ano igual ou anterior à edição do Enem que pretende utilizar;

– Opção II: utilizando o histórico escolar do Ensino Médio, por meio do desempenho nas áreas/disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática ou equivalentes, relativas ao último ano do Ensino Médio ou as notas de exames de certificação. Nos casos em que a forma de avaliação for por conceitos ou pareceres, no edital consta uma tabela de equivalência para a conversão em notas.

Para se inscrever o candidato deverá preencher o formulário eletrônico de inscrição disponível na página do processo seletivo https://www.uffs.edu.br/seletivosimplificado e anexar a documentação comprobatória (boletim de desempenho do Enem ou histórico escolar, conforme a opção de inscrição). O formulário ficará disponível das 8h30 do dia 5 de junho até as 8h30 do dia 19 de junho. É permitida a inscrição em um único curso.

A lista de inscritos provisória será publicada até o dia 20 de junho e os candidatos terão a possibilidade de recorrer, caso verifiquem algum erro na lista, até o dia 22 de junho. O resultado do seletivo, assim como a primeira chamada para matrícula, deve sair até o dia 26 de junho. Aqueles que forem convocados terão de 26 a 30 de junho para enviar a documentação para matrícula. As aulas iniciarão em 14 de agosto.

Sisu 2023.2

O Processo Seletivo Simplificado é realizado devido a previsão de não preenchimento da totalidade de vagas de alguns dos cursos a serem disponibilizados pelo Sistema de Seleção Unificada – Sisu 2023.2, que deve abrir inscrições no período de 19 a 22 de junho. No Sisu é aceita apenas a nota do Enem mais recente, que nesta edição será o Enem 2022. A inscrição no Processo Seletivo Simplificado 2023/2 não impede a participação do candidato no Sisu 2023/2.