Previsão do tempo para SC

Informação divulgada pela Defesa Civil

 

No domingo (24), um sistema de alta pressão, favorece um dia com sol e variação de nuvens em todas as regiões, com o sol predominando na maior parte do período do Extremo Oeste ao Litoral Sul, e com chance de chuva fraca e isolada principalmente nos extremos do dia da Grd. Florianópolis ao Litoral Norte. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

O vento sopra com intensidade fraca a moderada, predominante de nordeste na maior parte do dia no interior do estado, variando de nordeste a noroeste no Litoral e em áreas próximas.

As temperaturas mínimas variam entre 6 e 10°C na Serra, oscilam entre 11 e 15°C no Meio-Oeste, planaltos, Alto Vale e na Grd. Florianópolis Serrana; nas demais regiões elas marcam entre 15 e 22°C. As máximas variam entre 24 e 30°C no Oeste, Extremo Oeste e no Litoral Sul e marcam entre 17 e 25°C no restante do estado. Mar pouco agitado em toda a costa catarinense, com ondas de direção leste/sudeste e alturas entre 1,5 e 2,0m com picos de até 2,5m em alto mar.

Na segunda-feira (25), segue a condição de sol e variação de nuvens em todas as regiões, com o sol aparecendo mais nas áreas do Grande Oeste, devido a influência do sistema de alta pressão que favorece o transporte de umidade do mar para o continente, facilitando a precipitação de chuva fraca/garoa do Baixo Vale o Litoral Norte, principalmente nos extremos do dia. Não há riscos para ocorrências meteorológicas.

O vento sopra fraco, variando se nordeste a sudeste no Grande Oeste e de direção norte a sudoeste nas outras regiões.

No amanhecer as temperaturas oscilam entre 15 e 22°C na costa catarinense e variam entre 6 e 17°C pelo estado. À tarde, as máximas variam entre 18 e 24°C no Planalto Sul e marcam entre 22 e 30°C nas demais áreas.

Meteorologista: Ana Luiza Dors Wilk