Preso suspeito de latrocínio em Ponte Serrada

O corpo da vítima, um idoso de 76 anos, foi localizado ainda na segunda 15

 

Chapecó/SC, 17 de janeiro de 2024 – A polícia civil, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC/Fron) de Chapecó, efetuou na manhã desta quarta-feira a prisão de um homem suspeito de envolvimento na morte de um idoso de 76, cujo corpo foi encontrado na última segunda 15, no interior de Ponte Serrada, em meio a uma plantação de pinus, e apresentando ferimentos causados por instrumento perfurocortante.

De acordo com autoridade policial, a família do idoso registrou um boletim de ocorrência devido ao desaparecimento do mesmo no dia 12 deste mês. Segundo um filho da vítima, o homem teria recebido uma ligação telefônica, onde uma pessoa estaria interessada em comprar uma propriedade da família. A família possui área de terras no interior de Ponte Serrada. Após o telefonema, o idoso saiu ao encontro do suposto comprador e desde então não retornou para casa. O empresário residia no município de Coronel Freitas.

Ainda segundo informações do filho da vítima, seu pai teria almoçado com a nora e uma neta, e em seguida pegou seu veículo e saiu ao encontro do tal comprador. A caminhonete da vítima, uma SW4, foi localizada ainda na noite da sexta-feira (12). O veículo estava abandonada no distrito de Sede Figueira, interior de Chapecó.

A polícia civil trata o caso como latrocínio, quando ocorre roubo seguido de morte, cujo inquérito prossegue com as investigações.

Foto: Polícia Civil