Presidente do CEC afirma que meio empresarial tem nomes para as eleições municipais

Para o presidente do Centro Empresarial, Marcos Antonio Barbieri, realmente o setor empresarial tem nomes que podem entrar no páreo eleitoral, e entre tantos, um deles é o de Ivalberto Tozzo como possível candidatura a vice-prefeito

 

A questão política, especialmente as eleições municipais deste ano, para escolha de prefeito, vice e vereadores, foi um dos assuntos da primeira reunião do ano do Centro Empresarial de Chapecó (CEC). O Café da Manhã de Abertura dos Trabalhos de 2024, realizado na última terça-feira, 30 de janeiro, teve a presença do prefeito João Rodrigues e um dos temas que lhe foram colocados foi a escolha do chefe do Executivo Municipal a ocorrer no pleito marcado para 6 de outubro.

Depois de apresentar uma visão geral sobre a política atualmente, João Rodrigues confirmou que é pré-candidato à reeleição e que escolherá um candidato a vice com amplo trânsito na comunidade em geral. Também salientou que no meio empresarial há nomes gabaritados para concorrer a prefeito ou a vice.

Para o presidente do Centro Empresarial, Marcos Antonio Barbieri, realmente o setor empresarial tem nomes que podem entrar no páreo eleitoral, e entre tantos, um deles é o de Ivalberto Tozzo como possível candidatura a vice-prefeito. Argumenta que “o setor produtivo de Chapecó nos últimos anos tem tido boa relação com o executivo municipal, preocupado com o futuro administrativo do município, e por isso tem buscado nomes para colaborar no processo sucessório”.

UM NOME QUE CIRCULA

Barbieri indica que Ivalberto Tozzo é um dos nomes fortes que tem circulado no meio empresarial como possível candidato a vice de João Rodrigues. Lembra que esse empresário, dirigente do Grupo Tozzo, presidiu o Sindicato do Comércio da Região de Chapecó (Sicom), foi vice-presidente regional da Federação do Comércio, coordenou a Feira de Transporte e Logística (Fetranslog) nas duas edições realizadas e atualmente participa do Centro Empresarial e preside o Sindicato das Empresas de Transporte de Carga e Logística (Sitran).

Marcos Barbieri afirma que, como um dos possíveis nomes, Ivalberto Tozzo tem os requisitos necessários para atuar como liderança política de Chapecó e região: “Conheço o Ivalberto há mais de 30 anos, tem história e conduta pessoal e empresarial invejável, além de ser um administrador nato e ter um coração gigante”.