Prefeitura irá isentar IPTU 2024 de imóveis atingidos pelas chuvas ocorridas no fim do ano passado

O prazo para solicitar a isenção encerra na próxima terça-feira, 30 de janeiro

A Administração Municipal vai isentar o Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU 2024, sobre imóveis edificados atingidos por enchentes, alagamentos ou deslizamentos de terras causados pelas chuvas. O prazo para solicitar a isenção encerra na próxima terça-feira, 30 de janeiro.

Os contribuintes deverão protocolar um requerimento na Prefeitura de Concórdia, contendo seus dados pessoais, endereço completo, dados do imóvel atingido pela enchente, alagamento ou deslizamento de terras causados pelas chuvas, juntamente com o relatório/laudo da Defesa Civil Municipal. Informações podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal da Fazenda.

O IPTU 2024 já está disponível para emissão on-line, no site da Prefeitura de Concórdia (concordia.atende.net), no banner principal sobre o IPTU. O imposto pode ser pago em cota única, com desconto de 10%, ou parcelado. O vencimento, tanto da cota única, quanto da primeira parcela, é 15 de março.

Quem optar pelo parcelamento, terá o valor dividido em seis meses, com vencimento no dia 15 de cada mês, a partir de março. Caso o dia 15 seja um sábado ou domingo, a parcela será cobrada no próximo dia útil. O tributo não teve aumento real, apenas a reposição da inflação dos últimos 12 meses, cujo percentual foi de 3.8514%. Com informações da Prefeitura de Concórdia.