Prefeitura inaugura ginásio da EBM Neiva Costella

No ato foi descerrada a placa que homenageia o ex-servidor público municipal César Pelizzon, com o nome da quadra esportiva

Foi inaugurado no início da noite desta segunda-feira (26) o ginásio da EBM Neiva Costella, no bairro São Cristóvão, num investimento de quase R$ 700 mil da Prefeitura. No ato foi descerrada a placa que homenageia o ex-servidor público municipal César Pelizzon, com o nome da quadra esportiva.

“Foi uma linda homenagem. Nós familiares estamos agradecidos. Ele foi uma pessoa ética, comprometida, honesta e que sempre trabalhou com eficiência” disse a viúva Terezinha de Souza, que estava acompanhada do filho Luiz Otávio, que em 2020 perdeu o pai com tinha oito anos, vítima de complicações da Covid.

Cesar era natural de Seara, formou-se em Engenharia Civil e trabalhou na Prefeitura de Chapecó durante 21 anos. Assinou mais de 700 obras e serviços registrados no CREA.

O autor do projeto de lei que homenageou o servidor foi o vereador Ivaldo Pizzinatto (Gringo).

“Ele merecia essa homenagem. E a quadra é mais uma das obras que estão em andamento para beneficiar a comunidade do bairro São Cristóvão, proporcionando mais qualidade de vida”, disse Gringo.

Os principais beneficiados serão os alunos da escola. Entre eles Samuel Ferraz, de 11 anos, que estuda no quinto ano.

“Antes a gente não tinha espaço, tinha que fazer atividades em sala se aula. Agora posso jogar bola nesta quadra que ficou boa” disse Samuel, que é zagueiro e já aproveitou para jogar com os amigos logo após a inauguração.

A secretária de Educação, Astrit Tozzo, destacou que a obra beneficia a escola que há dois anos foi municipalizada.

“E essa homenagem ao César Pelizzon valoriza o nosso servidor público pois ele era uma pessoa maravilhosa, dedicada e muito profissional”, disse Astrit.

O prefeito também elogiou o homenageado e citou as melhorias que a Prefeitura também fez na praça André Marafon, que fica ao lado.

“Este era um local abandonado e que agora as crianças podem brincar e as famílias podem se encontrar e tomar chimarrão. Até o final do ano queremos inaugurar o novo posto de saúde do São Cristóvão, estamos investindo R$ 3 milhões na revitalização da Praça Paulo Marques, além de asfaltar as ruas que faltavam” disse João Rodrigues. O vice-prefeito, Itamar Agnoletto, e a vereadora Sueli Suttili, além de outros secretários, também estiveram na inauguração.

Foto: Prefeitura de Chapecó / Leandro Schmidt