Prefeitura de Chapecó recebe nova ambulância para o SAMU

O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ressaltou os avanços significativos na área da saúde no município nos últimos anos

Chapecó/SC, 12 de janeiro de 2024 – A cidade de Chapecó recebeu um reforço para o atendimento de urgência e emergência. Uma nova ambulância de suporte básico que será utilizado pelo SAMU no dia a dia das atividades e nas ocorrências de Chapecó e região.

O Secretário de Saúde de Chapecó, Jader Danielli, ressaltou os avanços significativos na área da saúde no município nos últimos anos. Com ampliações que resultaram no aumento de equipes de 60 para 74, realização de mais procedimentos e cirurgias, a prestação de serviços foi aprimorada, proporcionando um melhor acesso à população.

“Chapecó vem em uma crescente em relação ao serviço de saúde. Hoje um momento importante, onde, estamos recebendo do estado uma ambulância para o SAMU da atenção básica. A gente vai conseguir dar um suporte melhor e ser mais rápido no atendimento à população”, afirmou Jader Danielli.

A Secretaria de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, ressaltou a importância da entrega da ambulância para Chapecó. “Essa unidade de suporte básica vem no conjunto deste atendimento que nós temos ao SAMU Santa Catarina. O município já tinha 2 viaturas, agora passa a ter 3 viaturas de atendimento de suporte básico e isso faz com que cada vez mais a gente reduza o tempo para garantir um atendimento.”, destacou Carmen Zanotto.

Páginas: 1 2