Prefeitura de Chapecó quer fortalecer o turismo regional e interestadual

Em Chapecó uma das ações para promover o setor é o projeto Desbrave Chapecó

 

Empreendedores, prefeitos e secretários de municípios do Oeste de Santa Catarina e do Norte do Rio Grande do sul estiveram reunidos na Prefeitura de Chapecó na noite de terça-feira (19), a convite do prefeito João Rodrigues, para tratar sobre o potencial turístico da região. A diretoria regional do Sebrae e consultores de turismo também estiveram presentes.

“Em alguns lugares que vou as pessoas não sabem do potencial turístico que temos na região. Por isso mobilizamos lideranças e empreendedores de alguns município que já tem atrações, para que possamos nos fortalecer e atrair mais turistas. Por isso pedimos que o Sebrae seja parceiro na construção desse projeto”, disse João Rodrigues.

Em Chapecó uma das ações para promover o setor é o projeto Desbrave Chapecó. De acordo com a Diretoria de Desenvolvimento Econômico e Turismo de Chapecó, o Sebrae vai construir essa parceria entre os municípios, iniciando com um diagnóstico das atrações que já existem e outra que podem ser instaladas.

“Essa parceria pretende promover o turismo regional e gerar fluxo de visitantes. O Sebrae em parceira com os municípios realizar o diagnóstico, pesquisas, levantar os dados, promover as capacitações, criar circuitos e roteiros turístico e promoção para atrair os visitantes. Isso deve ser feito até o final do ano”, disse Karla Hall, consultora de Turismo do Sebrae.

Entre os presentes também estavam o Diretor de Desenvolvimento Econômico, Élio Francisco Cella, o Diretor de Incentivo ao Empreendedorismo e Turismo, Luiz Roberto Tillmann, o secretário de Governo, Thiago Felipe Etges e representantes de São João do Oeste, Abelardo Luz, Palmitos, Itá, Quilombo, São Carlos, Lajeado Grande, Xaxim, Nonoai-RS e Ametista do Sul-RS.

Foto: Leandro Schmidt/PMC