Prefeitura de Chapecó amplia medidas de desburocratização para áreas rurais

Assunto foi destaque no programa Chapecó Notícias, da Rádio Chapecó, na manhã desta segunda-feira (19)
Mais uma medida de desburocratização para facilitar a vida do cidadão foi anunciada pela Prefeitura de Chapecó. O secretário de Desenvolvimento Sustentável e Obras Estruturantes, Valmor Scolari, informou que uma medida que já era oferecida para proprietários de lotes urbanos, de processos via sistema “Aprova Digital”, e foi ampliada para áreas rurais. O secretário participou, na manhã desta segunda-feira (19), do programa Chapecó Notícias 1ª Edição da Rádio Chapecó FM 100.1
A partir de agora os proprietários de imóveis rurais poderão fazer via “on-line” os seguintes serviços:
– Retificação administrativa
– Desmembramento
– Unificação
Anteriormente a documentação precisava ter cópia física entregue na secretaria. Agora os processos podem ser feitos de casa ou do escritório.
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“Isso vai agilizar as demandas e facilitar a vida do cidadão, que não precisará mais se deslocar até a secretaria. Desde 2021 a Administração Municipal vem investindo em tecnologia, modernização e capacitação dos servidores. Com isso ganha o Poder Público e o cidadão, com economia de tempo e evitando despesas desnecessárias”, disse Scolari.