Prefeito fala sobre mobilidade urbana para empresários e entidades

Os empresários manifestaram preocupações

 

Chapecó/SC, 08 de dezembro de 2023 – Na última quinta-feira (07) o prefeito de Chapecó, João Rodrigues, falou sobre a implantação do Plano de Mobilidade Urbana para representantes da diretoria do Centro Empresarial de Chapecó, ACIC, CDL, SICOM, presidentes de sindicatos, da concessionária de transporte coletivo e de entidades representativas da sociedade chapecoense. Os vereadores André Kovaleski e Valdir Carvalho, acompanharam a reunião. Também esteve presente o secretário de Governo e Inovação em Serviços Públicos, Thiago Felipe Etges.

Os empresários manifestaram preocupações em relação aos impactos da implantação das medidas sugeridas pelo plano de atualização do Plano de Mobilidade, pela FEPESE.  O prefeito João Rodrigues disse que o estudo da FEPESE é uma sugestão, e que já está implantando algumas medidas sugeridas, como fechamento de retorno, redução de semáforos de quatro para dois tempos, fechamento de cruzamentos, entre outros. Mas que as medidas de maior impacto serão discutidas com as entidades.

Nós já fizemos cerca de 30% do plano, até porque gastamos recursos públicos em sua atualização. Mas isso não quer dizer que vamos fazer tudo o que é sugerido. Algumas coisas nós vamos adaptar conforme a necessidade e outras, de maior impacto, nós vamos avaliar junto com as entidades. O sistema binário, ruas com mão única, isso nós vamos fazer a discussão juntos. Também estamos planejando algumas medidas que não estavam no estudo, como a construção de um elevado na Attilio Fontana, passando por cima da via, para quem vai do centro ao bairro Efapi e queira dobrar à esquerda. Já mandamos fazer o projeto”, disse o prefeito.

Ele também determinou o início de um estudo para continuidade do Contorno Viário Extremo Oeste Vespasiano Zandavalli, da SC-283 até o distrito de Marechal Bormann. A intenção é deixar o projeto pronto para a próxima Administração Municipal.

Foto: Leandro schmidt/PMC