Prazo para isenção de taxa no Vestibular de Inverno da Udesc termina na terça

A prova será aplicada em 25 de junho, pela manhã e à tarde, e terá questões objetivas e redação

 

Até a próxima terça-feira, 2, estará aberto o prazo para solicitar isenção da taxa de inscrição para a prova do Vestibular de Inverno 2023 da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Podem requerer esse benefício os candidatos que estiverem amparados pela Lei Federal nº 13.656/2018 e inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e forem membros de família de baixa renda; e também os doadores de sangue e de medula, amparados pela Lei Estadual nº 10.567/1997.

O vestibular da Udesc abriu inscrições para um total de 1.188 vagas em 39 cursos de graduação presenciais e a distância.

Os candidatos poderão concorrer das seguintes formas: pela prova presencial, com taxa de inscrição de R$ 110; pelo histórico escolar do ensino médio, com inscrição gratuita; e pelas duas opções ao mesmo tempo, aumentando assim as chances de aprovação. Com pagamento da taxa, as inscrições poderão ser feitas até 22 de maio, em udesc.br/vestibular.

A seleção pela prova presencial tem, ao todo, 829 vagas em cursos presenciais e a distância oferecidos em unidades e polos de apoio presencial de 13 municípios catarinenses (veja abaixo). Já a seleção pelo histórico do ensino médio oferece 394 vagas para os mesmos cursos e municípios.

Nas vagas de cada uma das duas seleções, há reserva de 30% pelo Programa de Ações Afirmativas da Udesc, sendo 20% para os candidatos que fizeram todo o ensino médio na rede pública e 10% para candidatos negros.