Polícia Penal flagra possível desvio de manufaturados na penitenciária

“Durante a revista dos bags foram encontradas outras peças de madeira que seriam ainda apropriadas para realizar a montagem de móveis e que teriam sido desviadas”, aponta boletim de ocorrência.

 

 

Chapecó/SC, 02 de agosto de 2023 – Caso teria sido descoberto após diligências designadas pela Polícia Penal. Assim sendo, policiais penais que atuam na penitenciária ficaram de olho na carga e transporte de madeira processada na marcenaria da Penitenciária Agrícola de Chapecó (PACH). De acordo com o que foi registrado na Central de Plantão Policial, peças destinadas para fabricação de móveis no interior da penitenciária teriam sido transportadas para fora da unidade junto com materiais destinados ao descarte.

De acordo com informações obtidas junto a fontes na Polícia Civil, assim consta em boletim de ocorrência: “No caminhão foram carregados várias embalagens de produtos acabados, semi acabados e também os que seriam descartados. Assim como produtos que deveriam ser encaminhados a outros setores da unidade…”.

Após observação e acompanhamento de procedimentos internos na unidade de marcenaria da PACH, a carga contendo peças destinadas para montagem de móveis fora coletada no interior da unidade e levadas para outra área, onde uma empresa privada faria uso de material descartado. Durante o descarregamento, a polícia constatou que junto ao material descartável continham peças prontas para uso e montagem de móveis novos.

Diante dos fatos foram conduzidos para Central de Plantão Policial seis homens, sendo: quatro internos da PACH (presos da penitenciária), e dois prestadores de serviços.

As investigações prosseguem para elucidar os fatos.

Foto: Reprodução Google Maps