Polícia Militar prende suspeito de praticar assalto em joalheria

Em ação rápida, policiais militares recuperaram parte do dinheiro e joias subtraídas do estabelecimento

 

Xanxerê/SC, 06 de dezembro de 2023 – Na manhã de ontem 05, dois homens armadas teriam entrado em uma joalheria no centro da cidade e anunciaram assalto. Os dois indivíduos renderam funcionários e clientes, subtraírem dinheiro, diversas joias e fugiram.

A ação dos marginais ocorreu por volta das 10h da manhã. Assim que deixaram o local, vítimas acionaram a Polícia Militar (PM), que rapidamente entrou em ação e deteve um homem de 23 anos que teria praticado o crime. Com o detido foi recuperando parte do dinheiro e parte das joias levadas.

Foto: Divulgação/PMSC

Equipes do 30º Batalhão de Polícia Militar de toda região foram empregados na tentativa de localizar os demais criminosos. Além da PM, policiais civis também foram empenhados em apoio para localizar os fugitivos. A PM localizou no início da tarde de ontem uma motocicleta utilizada no roubo. Foi uma Honda/CG 125 Titan de cor azul emplacada em Chapecó/SC, que estava abandonada perto de um riacho.

Ainda durante as buscas os policiais localizaram um veículo de apoio, VW/Golf Cinza emplacado em Xanxerê. No carro estavam três pessoas, sendo que quando perceberam a presença policial, abandonaram o veículo e adentraram em mata na linha Cambuinzal, interior do município. Dentro do veículo agentes da segurança pública localizaram dinheiro, joias e uma arma de fogo calibre 32, o qual estava carregado com seis munições intactas.

Em buscas na mata foi detido outro suspeito, um homem de 22 anos. Dados no sistema de segurança pública apontam que o detido possui 32 passagens policiais com autoria em diversos crimes como roubo, furto, posse de drogas, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo, entre outros.

Diante dos fatos o autor foi conduzido para delegacia de Polícia Civil onde foi efetuado auto de prisão em flagrante delito pela prática de roubo. Todos objetos recuperados e veículos utilizados também foram entregues na delegacia. As buscas pelos demais suspeitos prosseguem em toda região.