Polícia identifica suspeita de criar perfil para ofender pessoas em rede social

O caso foi apurado pela 1ª Delegacia de Polícia de Chapecó

 

A Polícia Civil, através da 1ª Delegacia de Polícia de Fronteira de Chapecó, identificou uma @ Instagram que tinha como objetivo ofender e difamar diversas pessoas da cidade Chapecó. As difamações iniciaram em fevereiro de 2023 e buscavam atingir a intimidade de diversas pessoas, citando nomes com a clara intenção de que as vítimas fossem expostas e humilhadas.

A investigação iniciou após as vítimas terem procurado a Polícia Civil e apresentado provas com os teores ofensivos praticados pela suspeita. As vítimas forneceram capturas de tela das ofensas praticadas e prestaram depoimento. De acordo com o Delegado Thiago de Oliveira, após investigações com quebra de sigilo de dados, foi identificada uma suspeita de 27 anos de idade, que reside em Chapecó e inclusive fazia parte do convívio das vítimas.

Ainda conforme o Delegado responsável pelo caso, a suspeita já possui passagens por crimes semelhantes e irá responder por difamação e injúria qualificadas, já que foram praticadas por meio da internet, podendo triplicar a pena e chegar até a 4 anos e meio de detenção.

A autoridade policial ainda ressalta que a suspeita será interrogada nos próximos dias e quem eventualmente tenha sida vítima pode procurar a 1ª DP/Fron para prestar depoimento, desde que apresente provas do ocorrido.