Polícia Federal deflagra Operação Ápis no Extremo Oeste

Nessa ação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR, além de bloqueio de valores nas contas dos investigados contas bancárias de R$ 5.867.877,36

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira, (03), a Operação “Ápis”, que tem o objetivo de desarticular um esquema criminoso de descaminho e contrabando de mercadorias importadas ilicitamente pela fronteira entre o Brasil e a Argentina, além do crime de lavagem de capitais.

Nessa ação, estão sendo cumpridos mandados de busca e apreensão nas cidades de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR, além de bloqueio de valores nas contas dos investigados contas bancárias de R$ 5.867.877,36.

Também foram apreendidos três veículos de luxo, um caminhão e uma moto.

A investigação apurou que os suspeitos introduziam no país, transportavam e comercializavam diversas mercadorias de origem argentina de maneira ilícita, notadamente vinhos e gado bovino.

Com os valores obtidos em razão das condutas criminosas, os envolvidos tentavam conferir aparência idônea ao produto do crime, mediante a compra e venda de imóveis e carros de luxo, utilizando-se de interposta pessoa.

As movimentações financeiras investigadas são incompatíveis com a vida luxuosa que ostentam e os valores declarados para os órgãos oficiais.

Os envolvidos na operação são investigados pelos crimes de descaminho e contrabando e lavagem de dinheiro, que possuem penas máximas que podem chegar a 19 anos de reclusão.

Com informações da Polícia Federal