Polícia esclarece homicídio no Bormann

O caso ocorreu em 24 de novembro do ano passado

Chapecó/SC, 06 de fevereiro de 2024 – A Polícia Civil de Chapecó, por meio da Divisão de Investigação Criminal de Fronteira (DIC-Fron), concluiu as investigações sobre um homicídio ocorrido em 24 de novembro de 2023, no Distrito Bormann, em Chapecó, que vitimou Cleiver Daniel Rivas Jimenez, de 19 anos.

O crime ocorreu na Servidão Jair Dias, por volta das 18h, quando a vítima foi atingida por dois disparos de arma de fogo, sendo um pelas costas e outro quando já estava caída no chão.

Como resultado das investigações da DIC, um homem de 27 anos foi indiciado por homicídio duplamente qualificado. Em dezembro, um mandado de prisão temporária foi emitido contra o suspeito, que, durante sua prisão, foi flagrado com várias porções de cocaína prontas para venda, resultando em sua prisão por tráfico de drogas.

De acordo com a polícia, o homicídio ocorreu durante desentendimentos relacionados ao tráfico de drogas na região, coordenado pelo suspeito. Durante as investigações, um adolescente de 14 anos tentou assumir a autoria do crime para dificultar as investigações. No entanto, com as diligências investigativas comprovou-se que a versão do adolescente não tinha credibilidade. O jovem responderá por ato infracional, por tentar assumir a autoria de um crime praticado por outra pessoa.

O autor do homicídio permanece detido no presídio de Chapecó, aguardando o desenrolar do processo judicial.

Foto e informações: Polícia Civil