Polícia Civil elucida homicídio de Paulo Roberto Trento

O crime aconteceu no dia 31/12/2022, no bairro Efapi

Chapecó/SC, 12 de julho de 2023 – De acordo com o delegado de polícia Vagner Papini, que concedeu entrevista coletiva à imprensa, após trabalho intensa investigação, policiais civis do setor de homicídios que compõem a Divisão de Investigação Criminal (DIC), restou elucidado homicídio ocorrido dia 31 de dezembro de 2022. O assassinato foi na rua 25 de julho, bairro Efapi.

As investigações apontaram que um adolescente de 16 anos tirou a vida de Paulo Roberto Trento, na época com 41 anos. A vítima foi atingida por três disparos de arma de fogo e não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local.

As investigações apontam de que Paulo estaria numa confraternização de final de ano com familiares e outras pessoas. A certa altura um “sobrinho” por consideração estourou uma garrafa de espumante e jogou num poste, o que teria motivado Paulo agredir o “sobrinho” e outras pessoas que lá estavam. O rapaz agredido saiu do local encontrando-se com um adolescente de 16 anos com quem reclamou da agressão.

Tomando as dores do agredido, este adolescente juntamente com mais um comparsa de 18 anos, foram até a festa. Lá o menor efetuou disparos com revólver calibre 32 contra Paulo Roberto Trento, vitimando-o fatalmente. De acordo com o que foi apresentado em coletiva para imprensa pelo delegado de polícia, após o homicídio a referida dupla foi para avenida Getúlio Vargas. Lá, na madrugada do dia 1° de janeiro de 2023 mais uma tentativa de homicídio foi praticada pelo adolescente alvejando desta vez M.J.L., 22 anos, que sobreviveu.

O delegado informou que o adolescente autor do crime encontra-se recolhido no Centro Sócio Educativo, anexo ao complexo prisional de Chapecó. Já o comparsa maior de idade foi assassinado este ano.

Foto: Rádio Chapecó