Polícia Civil e Polícia Militar deflagram “Operação Integrada 2” em Xanxerê

Nove pessoas foram presas

 

Xanxerê/SC, 07 de dezembro de 2023 – Na manhã desta quinta-feira (07), a Polícia Civil e Militar de Xanxerê deflagraram a “Operação Integrada 2” para cumprimento de treze mandados Judiciais.  Todas as ordens judiciais foram cumpridas no bairro Vila União, no combate ao tráfico de drogas. Conforme a autoridade policial, foram cumpridos quatro mandados de prisões preventivas e nove de busca e apreensão, resultado de investigações da DIC de Xanxerê de maneira integrada com a Polícia Militar.

Durante a operação, foram presas 09 pessoas pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, sendo 05 delas em flagrante delito. Os presos foram duas mulheres, de 34 e 22 anos, e três homens de 22, 46 e 33 anos, além de outros três homens presos preventivamente, sendo eles de 25, 36 e 18 anos, bem como um adolescente apreendido.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil e Polícia Militar/SC

No decorrer das buscas nas residências foram apreendidas grandes quantidades de drogas como maconha, crack, cocaína, balança de precisão, dinheiro, aparelhos celulares, munição de arma de fogo e objetos produtos de furto.

A operação contou com 45 policiais dos municípios da Delegacia Regional de Xanxerê e 30º Batalhão da Polícia Militar, policiais da Operação Hórus, Núcleo de Operações com Cães das Regionais de Xanxerê, Chapecó, Criciúma e Canil da Polícia Militar de Chapecó.

Após procedimentos na Delegacia de Polícia, os presos foram encaminhados ao sistema prisional de Xanxerê e Chapecó, e ficam à disposição da justiça. Todos os mandados foram autorizados pelo Poder Judiciário de Xanxerê, após manifestação favorável do Ministério Público.