Polícia Civil deflagra Operação “CARONTE – FASE 02″ contra o tráfico de drogas

Um homem foi preso em flagrante, em Coronel Freitas

 

A Polícia Civil de Santa Catarina, através da Delegacia de Polícia de Coronel Freitas e A DIC-FRON Chapecó, com apoio da Coordenadoria de Operações com Cães da Polícia Civil, deflagrou a Operação “CARONTE”- Fase 02 para combater o crime de tráfico drogas na região oeste.

FOTO: Polícia Civil

As investigações tiveram início há alguns meses, com a busca de informações a fim de mapear o tráfico de drogas no Município de Coronel Freitas (SC). A primeira fase da operação ocorreu no início do mês de maio, oportunidade em que foi apreendida uma arma de fogo, grande quantidade de cocaína e resultou na prisão de três pessoas em flagrante delito e apreensão de um adolescente.

Segundo Eder Mate, delegado responsável pela delegacia de Coronel Freitas, as investigações prosseguiram para identificar outras pessoas envolvidas com tráfico de drogas na cidade. A obtenção de material probatório serviu de base para fundamentar o pedido de busca e apreensão em três residências no município. A autoridade policial representou pelas medidas cautelares, que tiveram parecer favorável do Ministério Público e foram deferidas pelo Poder Judiciário.

Durante a manhã de quinta-feira (29) foram cumpridos os três mandados de busca e apreensão. Durante as buscas foram apreendidas drogas (maconha), aparelhos eletrônicos e documentos que serão analisados pelo setor de investigações da Delegacia de Polícia. Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas.

FOTO: Polícia Civil

O homem preso foi levado para a Delegacia de Polícia e, posteriormente, ao Presídio Regional de Chapecó.