Poder Legislativo realiza sessão solene em comemoração aos 106 anos de Chapecó

O ato foi realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes

 

Chapecó/SC, 25 de agosto de 2023 – Uma noite de homenagens marcou a sessão solene em comemoração aos 106 anos de emancipação político-administrativa de Chapecó. Como acontece todos os anos, o Poder Legislativo realizou o evento, onde foi concedida a medalha “O Desbravador” para 21 cidadãos chapecoenses que contribuem com o desenvolvimento do município. O ato solene foi realizado no Centro de Eventos Plínio Arlindo de Nes e reuniu várias autoridades, homenageados e público em geral.

O presidente da Câmara, Fernando Cordeiro (PSC), destacou o momento promissor que Chapecó vive em função dos indicadores econômicos e das oportunidades que o município oferece aos seus moradores. Representando o executivo, o prefeito João Rodrigues (PSD)  falou do orgulho que seus moradores têm de residir numa terra que tem vocação para crescer, mas que ainda tem muitos desafios a vencer. Também compareceram à sessão e fizeram uso da palavra, o deputado federal Fábio Schiochet (UB), os deputados estaduais Altair Silva (PP) e Luciane Carminatti (PT), o diretor da Comarca de Chapecó, Jeferson Vieira e o vice-prefeito de Chapecó, Itamar Agnoletto (PP).

O empresário Paulo de Souza, falou em nome de todos os homenageados. Agradeceu o reconhecimento, pediu união do setor produtivo e destacou a força que Chapecó demonstra com seus produtos no Brasil e no mundo. Já o vereador André Kovaleski (PL), usou a palavra representando todos os vereadores. Fez um paralelo sobre as dificuldades enfrentadas pelo município de Chapecó nos seus primeiros anos e a potência industrial que representa nos dias de hoje.

Foto: Câmara de Chapecó