Poder Legislativo de Chapecó realiza Reunião de Trabalho sobre Mobilidade Urbana

Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos esteve presente

A Comissão Especial de Debate e Estudo da Mobilidade Urbana, da Câmara de Vereadores de Chapecó promoveu mais uma Reunião de Trabalho, nesta quarta-feira (10), com representantes da Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos (Fepese). A comissão é formada pelos vereadores André Kovaleski (PL), Delvino Dall Rosa (PSD) e Valdir Carvalho (PT).

A Fepese é a empresa contratada pela Prefeitura de Chapecó e desde o início de seu trabalho de revisão do Plano de Mobilidade Urbana, os vereadores acompanham todo o processo. A comissão realiza reuniões de trabalho, encontros e faz levantamento de sugestões que são encaminhadas à Fundação.

Durante a reunião de trabalho, a engenheira civil da Fepese, Fernanda Mollon, apresentou sugestões após os levantamentos e estudos do trânsito de Chapecó. São várias situações relatadas para beneficiar pedestres, ciclistas e motoristas. Entre elas, construção de dois novos terminais de passageiros, sistema binário nas ruas Fernando Machado e Nereu Ramos, corredores de ônibus na avenida Getúlio Vargas e semáforo com apenas dois tempos.

Uma série de representantes de entidades estiveram presentes no encontro e tiveram a oportunidade de questionar e sugerir mudanças no plano de mobilidade. ACIC, CDL, CEC e outros representantes apresentaram as alterações que na visão de cada entidade, poderiam ser contempladas no planejamento.

O presidente da comissão especial, vereador André Kovaleski, disse que os trabalhos de acompanhamento e sugestões ao plano de mobilidade continuarão. “Temos vários debates ainda a ser realizados e também precisamos lembrar que antes das mudanças serem promovidas na prática, o parlamento chapecoense discutirá o projeto de lei”.

Kovaleski falou para a Rádio Chapecó. OUÇA: