PMRv prende homem após fugir de barreira policial

Com o preso a polícia localizou drogas e constatou no sistema um mandado de prisão em aberto

 

Chapecó/SC, 05 de abril de 2024 – Por volta das 21h30min de ontem a guarnição PMRv realizava fiscalização de trânsito durante a “OPERAÇÃO FRONTEIRA SEGURA”.  A ação policial acontecia no Posto 25, quando a equipe visualizou uma motocicleta, cujo seu condutor ao perceber os policiais, de imediato fez o retorno encima da pista, gerando a suspeita de irregularidade.

Conforme a PMRv, neste momento a guarnição iniciou o acompanhamento da motocicleta, com sinais sonoros e luminosos intermitentes. Ao se aproximar e visualizar a placa e sabendo se tratar da motocicleta utilizada por um masculino suspeito de tráfico de drogas, e que o mesmo utilizava a para transportar o ilícito. Na tentativa de abordagem o condutor não acatava as ordens de parada, evadindo se em alta velocidade pela SC 480 no sentido sul norte, colocando em risco os demais usuários da rodovia, bem como da guarnição, e ainda, sua própria segurança. O condutor percorreu toda a extensão do Distrito de Marechal Borman em alta velocidade, fazendo e forçando ultrapassagens em locais proibidos, inclusive saltando lombadas.

Foto: PMRv/Divulgação

O acompanhamento percorreu cerca de 5 quilômetros, até o momento em que o condutor, ao saltar uma lombada, no km 153 da SC 480, devido à alta velocidade, acabou se desequilibrando, e caindo no asfalto. Nesse momento foi logrado êxito em aborda-lo. Foi constatado que o condutor teve escoriações em várias partes do corpo, devido à queda. Ao ser indagado sobre o motivo da tentativa de fuga, o mesmo informou saber de um mandado de prisão por tráfico de drogas em seu desfavor, e ainda que por estar transportando drogas em uma mochila não poderia parar para não ser preso. Ele foi identificado por G. N. B., de 24 anos.

Diante dos fatos, a guarnição conduziu masculino e motocicleta para delegacia de polícia para procedimentos, onde também foi acionado SAMU, para atendimento do masculino.