PM apreende mais de meio quilo de maconha em Chapecó

Durante a ação policial o cão Royce acabou ferido ao pisar em um caco de vidro

 

Chapecó/SC, 22 de março de 2024 – Um homem de 23 foi detido pela guarnição de motopatrulhamento tático (ROCAM) da Polícia Militar. O fato foi registrado no final da tarde de quinta-feira (21), quando a equipe realizava rondas preventivas na região do bairro Universitário, área sul da cidade.

Conforme a PM, a guarnição teria recebido informações da comunidade dando conta de que um homem estaria comercializando entorpecentes nas proximidades de uma unidade de ensino localizada no Loteamento Don José Gomes. De posse das  características do suspeito, os policiais foram até o referido local denunciado.

O homem foi identificado por B. da S., já conhecido das guarnições e com diversas passagens no meio policial. Durante revista pessoal, os policias localizaram com o a bordado a quantia de R$ 130 em notas fracionadas e um aparelho de telefone celular. Com o auxílio do canil, num primeiro momento o cão Royce localizou 22 porções de substância semelhante a maconha, entorpecente este fracionado e já embalado para a comercialização.

Foto: Amauri Sales/Rádio Chapecó

De acordo a PM, ao perceber que o cão havia encontrado a droga, o abordado informou aos policiais que possuía mais entorpecentes em sua residência e que esta ficava nas proximidades. A guarnição então localizou dois tijolos (717,6 gramas) de maconha, além de uma porção menor do mesmo entorpecente. No mesmo local foi encontrada a quantia de 18 porções fracionadas e embaladas para o comércio do mesmo entorpecente.

Ainda em buscas no local inicial da abordagem, o cão localizou mais 21 porções de maconha embaladas e fracionadas para o comércio. O homem foi encaminhado para a CPP.

No decorrer dos trabalhos de buscas, o cão acabou pisando em um vidro e lesionando uma das patas, sendo necessário a condução até o veterinário.

Materiais apreendidos

* 61 porções de maconha embaladas e fracionadas para o comércio

* 717,6 gramas de maconha divididos em 03 porções

* R$ 130

* 01 aparelho de telefone celular