PM apreende arma de fogo de uso restrito e munições

Um homem foi encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo

 

Faxinal dos Guedes/SC, 19 de janeiro de 2024 – Na manhã de quinta-feira, 18, polícia militar foi acionada para atender ocorrência onde um homem de 67 anos estaria sendo ameaçado, após um desacordo comercial. O fato foi registrado no bairro Antoniolli, município de Faxinal dos Guedes.

Em contato com a vítima, ela disse que foi ameaçada por outo indivíduo, após ter notado falta de alguns materiais que havia adquirido. Diante da informação, os policiais abordaram três homens em um veículo, o qual teria sido utilizado para transportar os ditos objetos.

Durante revista no interior do caminhão, os PM´s encontraram atrás do banco do passageiro, uma pistola de calibre calibre 9mm, três carregadores, sendo que eu um estava municiado com 10 projéteis intactos. Além da arma restrita, dentro de uma caixa havia munição para espingarda calibre 36 e outra munição de calibre 22.

Questionado pelos policiais, sobre a origem da arma e munições, o proprietário e motorista do caminhão, homem com 61 anos de idade, confirmou ser de sua propriedade e que possuía registro da mesma. Diante dos fatos, o homem e os objetos apreendidos foram entregues na delegacia de polícia civil em Xanxerê para providências legais cabíveis.

Foto: Divulgação/PM/SC