PF deflagra operação de combate ao comércio clandestino de agrotóxico

A operação foi realizada no Extremo Oeste catarinense

 

Dionísio Cerqueira/SC, 29 de agosto de 2023 – Desde as primeiras horas de hoje a Polícia Federal (PF) desencadeou uma operação para desarticular um grupo criminoso que armazenava e transportava de forma clandestina agrotóxicos oriundos da Argentina.

 

Foto: Divulgação/PF

De acordo com a PF, esse grupo era responsável por trazer o produto para o território brasileiro. Os produtos entravam no Brasil através da fronteira seca entre Bernardo de Irigoyen na Argentina e as cidades brasileiras de Dionísio Cerqueira/SC e Barracão/PR.

Durante a operação foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão nas cidades de Saltinho e Campo Erê/SC, além de Barracão, no estado paranaense.

Foram apreendidas embalagens com agrotóxico de origem estrangeira, além de certa quantia de dinheiro em espécie e veículos utilizados para o transporte. Na ocasião também foram recolhidos outros documentos, computadores, celulares e outras mídias que podem auxiliar nas investigações.

A operação foi denominada “Zahir”, palavra árabe que significa “algo muito presente, que não pode passar despercebido, assim como a ação da organização” destacou a PF através de nota à imprensa.