Pela primeira vez na história, artistas locais estarão se apresentando no palco principal da ExpoFemi

Edital para credenciamento está aberto até o dia 06 de fevereiro. Em entrevista para a Rádio Chapecó FM, Prefeito de Xanxerê falou sobre a ExpoFemi

A 5ª edição do Canta Xanxerê reuniu cantores de excelência de todos os estados do Sul do país em fevereiro de 2023 nas categorias popular, sertanejo, internacional e municipal livre. Durante a premiação, o prefeito Oscar Martarello disse, em seu discurso, que os cinco primeiros colocados estariam se apresentando no palco principal da ExpoFemi em 2024, feito histórico ao longo das 20 edições da Festa Estadual do Milho.

Os artistas terão acompanhamento de uma banda que foi contratada para as apresentações. “Esta é uma forma de valorizarmos cada vez mais os artistas locais que estarão se apresentando no palco principal, mostrando ao público presente nossos talentos locais.”

Estarão se apresentando no palco principal a vencedora da 5ª edição do Canta Xanxerê, Raquel Jaques, bem como a segunda colocada, Patricia Paulino, Anderson Sonaglio, que ficou com a terceira posição, Bárbara e Dani Piaia em quarto e Elisangela Schussler em quinto.

As cantoras destacaram que este é um gesto de valorização para com os artistas locais, algo inédito em todas as edições da Festa Estadual do Milho e um grande passo dado pela Administração Municipal e Comissão Central Organizadora.

Estiveram presentes na reunião a vice-presidente da ExpoFemi, Andreza Gallas, o secretário de Esportes, Cultura e Lazer, Luiz Vicente Paglia Junior, e a diretora de Cultura, Aguinetes Barfknecht.

Edital para artistas locais

Além dos artistas vencedores do Canta Xanxerê, a 20ª edição da ExpoFemi contará com a apresentação de artistas locais que estarão se apresentando em um palco alternativo na Praça de Alimentação.

O edital para credenciamento está aberto até o dia 06 de fevereiro. Para participar é necessário acessar o Edital no site da prefeitura www.xanxere.sc.gov.br e realizar inscrição até 13h45min do dia 06 de fevereiro de 2024 no setor de protocolo, anexo à Prefeitura de Xanxerê, através de envelope lacrado contendo toda documentação solicitada no Edital. A seleção será realizada no dia 06 de fevereiro pela comissão do Departamento de Cultura (CMIC) e Comissão da ExpoFemi (CCO) na sala de licitação.